image_04
Filtro de Ar Condicionado Automotivo

CARACTERÍSTICAS DO AR CONDICIONADO

Ao contrário de diversos filtros existentes no veículo, o filtro da cabine, também conhecido como filtro de ar condicionado (que é diferente do filtro de ar que vai junto ao motor), não tem um período determinado para a troca de acordo com a quilometragem percorrida. A troca depende da forma como você utiliza o seu carro.

Se o carro circular sempre em vias urbanas, cheias de tráfego, com muitos caminhões e consequentemente com muita poluição, ou então em estradas de terra empoeiradas, o filtro do ar condicionado pode ficar saturado, ou seja, cheio de sujeira, em poucos meses. Por isso, é recomendável checar de vez em quando o estado em que ele está.

Se você está acostumado a usar o ar condicionado no 1 e de repente, para sentir o mesmo frescor, você precisa colocá-lo no 2 ou 3, pode ser um sinal. Fique com o nariz atento para perceber também cheiros, pois alguns odores que você acha que são do estofado ou do carpete podem ser indicativos de que o seu filtro já está cheio de impurezas, fungos e bactérias. Nessas horas, muita gente acha que é necessário fazer a recarga do gás, que custa R$ 120 e deve ser realizada por um especialista, mas na verdade, é só substituir o filtro.

Somente a troca do filtro já é uma boa limpeza. Mas existem no mercado alguns produtos que devem ser aplicados na tubulação de ar, para eliminar ácaros, impurezas e bactérias.

PERIODICIDADE DO SERVIÇO

QuilometragemTempo
A cada 10.000 kmOu 1 Ano

PORQUE NOS ESCOLHER

Nós somos capacitados para efetuar as trocas de filtros e fazer a higienização do ar condicionado do seu veículo, no próprio atendimento Delivery, economizando tempo e dinheiro para você.

  • Fazemos o serviço no local que você escolher
  • Seu atendimento será amigável e personalizado
  • Atendemos uma vasta gama de modelos de veículos
  • Serviços agendados e finalizados em menos de uma hora
  • Você escolhe o melhor horário para o seu atendimento

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Existe alguma forma de previnir a contaminação do Ar Condicionado?

    Sim! Usar o aspirador de pó no interior do veículo é fundamental para reforçar a limpeza. É a garantia também de que seu nariz vai estar respirando um ar bem mais limpo enquanto estiver dirigindo.

  • Existe prazo de troca para o Filtro do Ar Condicionado?

    Não há prazo de troca por quilometragem. Vai depender de como o motorista usa o carro. Se anda mais em engarrafamentos, por exemplo, o filtro terá duração menor. Por isso, é fundamental a checagem periódica, pelo menos a cada 20 mil quilômetros.

  • Encontrei o filtro do ar condicionado do meu carro, mas como identifico se deve ser trocado?

    O filtro, quando está intacto, tem a cor branca. Se você notar que o filtro de ar que retirou está muito acinzentado e coberto de pó, quer dizer que a troca deve mesmo ser realizada. Se ele apresentar pequenas manchas, mesmo com a maior parte limpa, isso pode indicar a presença de bactérias.

© Copyright 2016 Óleo em Casa