image_02
image_08

CARACTERÍSTICAS DO ÓELO DO MOTOR

As principais características dos óleos lubrificantes são a viscosidade, o índice de viscosidade e a densidade.

A viscosidade mede a dificuldade com que o óleo escorre (escoa), quanto mais viscoso for um lubrificante (mais grosso), mais difícil de escorrer, portanto será maior a sua capacidade de manter-se entre duas peças móveis fazendo a lubrificação das mesmas.

A viscosidade dos lubrificantes não é constante, ela varia com a temperatura. Quando esta aumenta a viscosidade diminui e o óleo escoa com mais facilidade. O Índice de Viscosidade (IV) mede a variação da viscosidade com a temperatura. Quanto maior o IV, menor será a variação de viscosidade do óleo lubrificante, quando submetido a diferentes valores de temperatura.

Densidade indica a massa de um certo volume de óleo a uma certa temperatura, é importante para indicar se houve contaminação ou deterioração de um lubrificante.

Nossos profissionais sabem como lidar com uma ampla gama de serviços automotivos. Se você dirige um carro de passeio, caminhonete ou SUV , nossos mecânicos garantirão que os fluídos e filtros estejam adequados para maior durabilidade do seu modelo.

PERIODICIDADE DE TROCA

QuilometragemTempo
Entre 5.000 km (uso severo) e 10.000 km (uso normal)De 6 (uso severo) a 12 meses (uso normal)

PORQUÊ NOS ESCOLHER

Nós oferecemos uma gama completa de serviços de garagem para os proprietários de veículos em Belo Horizonte/MG. Podemos ajudá-lo com tudo em casa ou onde lhe for mais conveniente, desde uma troca de óleo até a substituição completa de fluídos e filtros. Atendemos veículos Nacionais e Importados.

  • Fazemos o serviço no local que você escolher
  • Seu atendimento será amigável e personalizado
  • Atendemos uma vasta gama de modelos de veículos
  • Serviços agendados e finalizados em menos de uma hora
  • Você escolhe o melhor horário para o seu atendimento

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Devo considerar o uso de óleo sintético?

    Sim, deve-se levar em consideração que os óleos sintéticos formam menos borra que os do tipo mineral, já que são produzidos através de um processo de síntese, e por isto lubrificam melhor devendo ser preferidos.

  • Qual qual ferência devo trocar o óleo do meu veículo?

    Para a substituição do óleo deve-se seguir as especificações do fabricante do veículo quanto às classificações SAE e API e, os prazos máximos entre trocas e as condições de utilização do veículo.

  • Como faço para manter o controle de rotina?

    Para não esquecer do momento da próxima troca, é bom colar no para-brisas do seu veículo a etiqueta anotada com os dados da quilometragem no momento da troca e o limite final. É interessante também usar planilhas de controle ou avisos no celular. Isso é importante para que o motor esteja sempre trabalhando com lubrificação adequada.

© Copyright 2016 Óleo em Casa