Câmbio Automático com Engrenagens
Óleo em Casa troca de óleo câmbio automático i30

CARACTERÍSTICAS DO ÓELO DO MOTOR

O óleo que lubrifica e protege as engrenagens do sistema automático é o ATF. Cada automóvel possui um tipo específico de lubrificante indicado pela montadora.

Essencial para o perfeito funcionamento do conjunto, o óleo de câmbio tem duas funções principais. O fluido trabalha como todo lubrificante, diminuindo os efeitos do atrito entre as partes móveis protegendo as peças internas contra a corrosão e o desgaste. Ele também atua refrigerando e limpando o sistema. Além disso, ele executa a função de fluído hidráulico, proporcionando torque e manobrando peças internas do sistema.

É importante ficar atento ao nível de óleo, pois em caso de vazamento, a falta do líquido pode comprometer a lubrificação das peças o que pode levar o sistema ao colapso. Dificilmente o câmbio queima óleo, então, se o nível está baixo, pode ser que exista vazamento. Cada modelo de carro tem um local para a verificação. O recomendado é procurar um mecânico especializado para que ele realize o serviço sem comprometer nenhuma peça. A verificação do nível deve ser feita periodicamente, a cada 10 mil quilômetros.

Fique ligado também aos prazos para troca. O lubrificante do câmbio tem a durabilidade bem maior do que o óleo do motor, já que ele lida com menos sujeira e contaminação.

Nossos profissionais sabem como lidar com uma ampla gama de serviços automotivos. Se você dirige um carro de passeio, caminhonete ou SUV , nossos mecânicos garantirão que os fluídos e filtros estejam adequados para maior durabilidade do seu modelo.

PERIODICIDADE DE TROCA

QuilometragemTempo
A cada 50.000 kmou 3 anos

PORQUÊ NOS ESCOLHER

Nossos veículos são equipados com a exclusiva máquina ATF Brasil que é a mais nova tecnologia de troca de fluido de sistemas hidráulicos. Com este equipamento é possível fazer a troca completa do fluído de câmbio automático, diferentemente do método antiquado que permite apenas a troca parcial. Com este equipamento de ponta, o cliente pode acompanhar todo o processo de troca visualizando o fluído que entra e o que sai da transmissão automática. Assim o processo demonstra a segurança e confiabilidade que se espera do serviço.

  • Fazemos o serviço no local que você escolher
  • Seu atendimento será amigável e personalizado
  • Atendemos uma vasta gama de modelos de veículos
  • Serviços agendados e finalizados em menos de uma hora
  • Você escolhe o melhor horário para o seu atendimento

PERGUNTAS FREQUENTES

  • O que é óleo de transmissão?

    Óleo de transmissão é o Fluído para o sistema de transmissão (mais conhecido como marcha, câmbio automático ou mecânico do carro), que possui objetivo de lubrificar, proteger, proporcionar torque ao sistema e ajudar a movimentar as peças móveis.

  • Qual qual ferência devo trocar o óleo do Câmbio Automático?

    Normalmente a troca deve ser feita a cada 50 mil km ou três anos, podendo variar de acordo com o uso do veículo. A substituição do Fluído é necessária porque o lubrificante antigo com o passar do tempo perde a capacidade de lubrificação (viscosidade) e pode provocar ruídos e desgaste acentuado nas engrenagens da caixa.

  • Quais são os modelos de Câmbio atendidos?

    Com a Óleo em Casa, em parceria com a ATF Brasil, é possível fazer a substituição completa do fluido de câmbio Automático, CVT ou DSG. Uma troca total de fluido é feita em apenas 5 minutos, após a instalação do equipamento.

  • Quanto custa a troca de Óleo do Câmbio Automático?

    Como cada modelo de veículo possui um tipo de óleo lubrificante específico e quantidade de litros variados, é difícil dizer exatamente quanto custaria a execução do serviço. Mas nos informando os dados necessários, nós fazemos o orçamento para troca do óleo do câmbio automático em pouco tempo. Peça seu orçamento online e entraremos em contato o mais rápido possível.

© Copyright 2016 Óleo em Casa