image_05
Fluído de Freio

CARACTERÍSTICAS DO FLUÍDO DE FREIO

Diferentemente de outros líquidos do carro, o fluído de freio não diminui com o uso, e, caso isso ocorra, não deve ser completado, deve ser trocado por completo. Em caso do volume estar entre o mínimo e o máximo no reservatório que fica junto ao motor, não há necessidade de trocar ou completar. Porém, se o reservatório do fluído estiver abaixo do nível, ligue o alerta. É sinal que algo está errado.

Além de observar o nível do reservatório, o motorista também deve ficar atento ao prazo de troca. O fluído de freio precisa ser substituído de tempos em tempos, conforme a recomendação de cada montadora, que pode ser a partir de 10 mil quilômetros ou no máximo dois anos de uso.

PERIODICIDADE DE TROCA

QuilometragemTempo
A cada 20.000 kmOu 2 Anos

PORQUÊ NOS ESCOLHER

A Óleo em Casa é especialista em troca de fluídos de freios. Nós podemos fazer o atendimento em sua casa ou no local onde lhe for mais conveniente, o importante é manter a manutenção do seu carro em dia. Fluído de freio é algo muito sério, pois qualquer alerta negligenciado, pode ser causa de acidentes graves.

  • Fazemos o serviço no local que você escolher
  • Seu atendimento será amigável e personalizado
  • Atendemos uma vasta gama de modelos de veículos
  • Serviços agendados e finalizados em menos de uma hora
  • Você escolhe o melhor horário para o seu atendimento

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Posso completar o Fluído de Freio do meu carro?

    O sistema de freio é um sistema fechado e pelas características do produto não deve ter perdas. Caso haja necessidade de completar, significa que há um vazamento no sistema que precisa ser reparado. Deve ser esgotado o fluído atual e substituído por um novo, pois este vazamento pode ter comprometido as características técnicas do produto como, por exemplo, contaminação por umidade

  • O que causa a queda do nível do Fluído de Freio?

    Se o fluído está abaixo do indicado, o mais provável é que tenha ocorrido um vazamento. A perda do líquido pode ser por defeitos em várias peças, entre elas cilindros, mangueiras, canos e conexões que fazem parte do sistema. Um dos lugares visíveis que costuma vazar é próximo às rodas.

  • Como identifico queda no nível do Fluído de Freio?

    Em caso do fluído baixo, será fácil de identificar no próprio reservatório que fica junto ao motor, mas uma luz também poderá acender no painel de controle do motorista. Geralmente é a mesma de quando você puxa o freio de mão. Porém, se você baixar a alavanca e ela permanecer ligada ou piscando, é possível que o nível esteja baixo.

© Copyright 2016 Óleo em Casa